VW Golf eléctrico: E-Golf

Publicado em 17 de Fevereiro de 2014 |

A versão 100% eléctrica do VW Golf, já está oficialmente à venda na Alemanha. O VW e-Golf está disponível por 34900€ e tem uma autonomia que pode variar entre os 130 e os 190km.

O VW e-Golf é assim o primeiro modelo elétrico de produção em série da Volkwagen. O Golf é disponibilizado com um eléctrico de 115 cv de potência e 270 Nm de binário. Fazendo um paralelo com o Nissan Leaf, o Golf tem mais 6cv de potência e menos 10Nm de binário, sendo que o preço do Golf é superior ao do Leaf.

vw-e-golf-2

A versão eléctrica pesa mais 250 kg em relação às motorizações tradicionais, o e-Golf anuncia uma velocidade máxima limitada a 140 km/h (145 km/h no Nissan Leaf). A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 10,4 segundos (11,9s).

O eléctrico germanico está equipado com baterias de iões de lítio, posicionadas debaixo do banco traseiro. A autonomia depende do tipo de utilização e a marca anuncia que pode variar entre 130 km e 190 km. O tempo de carregamento é de 5 horas quando usada uma tomada convencional.

vw-e-golf-4

O VW e-Golf permite três modos de condução distintos: Normal, Eco e Range. A função Eco limita o débito de potência do motor até 95 cavalos e a velocidade máxima a 120 km/h. Já o modo Range desativa o ar condicionado e reduz a velocidade máxima a 95 km/h, para maior autonomia.

Esta versão elétrica recebe também alguns aperfeiçoamentos aerodinâmicos, que a distinguem das restantes versões do carro. É o caso do para-choques dianteiro, redesenhado para beneficiar a aerodinâmica, mas também as ópticas dianteiras e traseiras escurecidas. A suspensão foi também rebaixada em alguns milímetros. Semelhante a outras versões, existe uma linha, neste caso azul a unir as duas ópticas e a passar na grelha.

vw-e-golf-8

De série o modelo conta ainda com um para-brisas aquecido, sistema de navegação, volante em pele, jantes optimizadas para a aerodinâmica, opticas LED com luzes diurnas e pneus de baixa resistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *