VW e-UP! pronto em 2013

Publicado em 14 de Dezembro de 2009 |

Tal como muitos outros fabricantes de automóveis, a VW também está a desenvolver esforços no sentido de disponibilizar veículos eléctricos no mercado a curto prazo. Assim, o projecto VW UP! conheceu agora a sua primeira versão 100% eléctrica, dois anos depois de a nova família de citadinos da marca ter sido apresentada e após ter sido decidido abandonar o motor e tracção traseira em favor de uma mais banal configuração “tudo à frente”.

A motor do VW e-UP! é um motor eléctrico de 40 KW e 214 Nm capaz de uma velocidade máxima de 135 Km/h. O modelo mede apenas 3,19 metros de comprimento mas pesa 1085 Kg, devido às baterias. Estas demoram cinco horas a carregar numa tomada doméstica e proporcionam uma autonomia máxima de 130 Km. O habitáculo alberga 3+1 ocupantes, numa solução decalcada da usada pelo Toyota iQ e o condutor dispõe de um mínimo de instrumentos, de modo a limitar os custos de produção. O e-UP! vem equipado com uma trotinete, uma espécie de extensor de autonomia humano. Ou será a maneira de a VW mostrar algum cepticismo sobre este tema?

A versão eléctrica do UP! está prevista para 2013, dois anos após as versões com motores a gasolina e gasóleo. A VW tinha anunciado a entrada do Dr. Karl-Thomas Neumann para o novo departamento de tracção eléctrica da marca.

Seguem-se algumas fotografias de como será o VW e-UP! eléctrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *