VW e-Golf 100% electrico

Publicado em 22 de Fevereiro de 2013 |

Propositadas ou não, são cada vez mais as fugas de informação no que toca à divulgação de imagens e detalhes de novos modelos de automóveis. Desta vez é o muito esperado VW e-Golf, a variante eléctrica do popular modelo da Volkswagen, que aparece em algumas fotos na internet.

O VW e-golf tem a apresentação oficial marcada para o início do mês de Março, no Salão Automóvel de Genebra.

Esta variante 100% eléctrica do Golf contará com um motor eléctrico de 115 cv e 270 Nm de binário. Esta versão pesa também mais 250kg em relação à versão tradicional.

Em relação às prestações, o e-Golf terá uma velocidade máxima limitada a 135 km/h. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 11,8 segundos.

VW-e-Golf-2

As baterias de iões de lítio estão situadas debaixo do banco traseiro, anunciando uma autonomia de 175 km, um valor muito idêntico ao anunciado pelo Nissan Leaf. Para efectuar o carregamento são precisas cinco horas para carregar a bateria através de uma tomada convencional.

O e-Golf contará ainda com três modos de condução distintos: Normal, Eco e Range. A função Eco limita o débito de potência do motor até 95 cavalos e a velocidade máxima a 120 km/h. Por sua vez, o modo Range desactiva o ar condicionado e reduz a velocidade máxima a 95 km/h, para maior autonomia.

VW-e-Golf-4

Esta versão eléctrica recebe também alguns aperfeiçoamentos aerodinâmicos, que a distinguem das restantes, de modo a melhorar o desempenho. É o caso do pára-choques dianteiro, redesenhado para beneficiar a aerodinâmica, mas também as ópticas dianteiras e traseiras escurecidas. A suspensão foi também rebaixada em alguns milímetros.

One Response to VW e-Golf 100% electrico

  1. António Dias says:
    ~Pouco a pouco se vão notando melhorias-autonomia terá que aumentar bastante .
    Porque não gerador para possibilitar esse aumento ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *