VW e-UP chega em Junho

Publicado em 23 de Março de 2014 |

A versão eléctrica do Volkswagen Up chega ao mercado em junho por 25 mil euros. O citadino utiliza a mesma tecnologia do e-Golf e oferece uma autonomia até 160 km.

Este automóvel elétrico de produção em série da Volkswagen está equipado com um compacto motor elétrico de 82 cv, sendo que a potência constante é de 55 cv e o binário máximo de 210 Nm.

Alimentado por um conjunto de baterias, posicionadas no piso, este motor garante ao e-Up uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 12,4 segundos e 130 km/h de velocidade máxima.

Esta versão de zero emissões do compacto de quatro lugares, com 1185 kg de peso, anuncia uma autonomia de 160 km com apenas uma carga. É possível recarregar cerca de 80% das baterias em apenas meia hora.

A tomada de carregamento posiciona-se no mesmo local da habitual boca de abastecimento de combustível. Em opção, é utilizado um sistema de carregamento combinado, que permite cargas em tomadas de corrente direta ou alternada.

Por fora, o e-Up distingue-se por alguns detalhes estéticos, como é o caso dos LED diurnos instalados no para-choques dianteiro e jantes de 15 polegadas. O símbolo da Volkswagen com fundo azul e logo da versão completam o conjunto de alterações.

Por dentro, as diferenças encontram-se ao nível dos bancos cinzentos e pespontados a azul, além de aplicações em pele e cromados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *