Volvo C30 eléctrico

Publicado em 17 de Outubro de 2010 |

O presidente da Volvo, Stefan Jacoby, confirmou que o Volvo C30 DRIVe, versão eléctrica do modelo compacto da marca sueca, será mesmo fabricado, tendo fixado o inicio da sua produção para o próximo ano.

10 exemplares do C30 eléctrico tem, vindo já a ser testados nas estradas de Gotemburgo, na Suécia, preparando agora a marca nórdica a realização de idênticos ensaios em frotas de empresas nos Estados Unidos da América e China.

Equipado com um motor eléctrico, alimentado pela energia armazenada nas suas baterias de iões de Lítio, que podem ser carregadas em casa ou numa estação de serviço, demorando oito horas, desenvolve 111 cavalos de potência, acelera dos 0 aos 100 km/h em 10,5 segundos, alcança os 130 km/h de velocidade máxima. Mas, mais importante que tudo isto é a sua autonomia de 150 km.

O construtor sueco estima que, em 2020, os automóveis eléctricos representem entre 5 a 10% do mercado total e nos planos da Volvo está o lançamento de vários modelos eléctricos.

Para além do C30 eléctrico, está previsto o lançamento de um híbrido diesel Plug-in (de ligar à tomada), a ser lançado em 2012, integrado na gama da nova geração da carrinha V70.

One Response to Volvo C30 eléctrico

  1. filipe says:
    Podem montar o vosso Volvo electrico em casa ou na garagem mais próxima, mais barato , mais potente e com mais autonomia .

    Podemos contruir os nosso próprios paineis solares, em vez de pagar milhares de euros por estes e obter ainda mais rendimento.

    http://windpowersolarpanels.webs.com/

    http://convert-car-electric.webs.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *