Volta ao mundo em 80 e-dias

Publicado em 17 de Junho de 2012 |

Há fans do Julio Verne em qualquer parte do mundo. Um deles é também proprietário de um Tesla Roadster e no mês passado, iniciou uma viagem para prestar tributo ao escritor, tentando ele próprio dar a volta ao mundo em … 80 dias…isso mesmo!

Será a primeira corrida em volta do mundo a ser tentada por um veículo eléctrico de série. Em Setembro de 2011, Rafael de Mestre, possuidor de Tesla Roadster, anunciou os seus planos de ser o primeiro a fazer uma viagem de circunavegação com o seu Model S, assim que lhe fosse entregue. Mas como uma outra equipa de dois Franceses iniciaram em Fevereiro a mesma viagem, Rafael de Mestre, que ainda não tem o Tesla S, decidiu-se a antecipar a sua viagem, tentando chegar primeiro que os franceses do Citroen C-Zero EV. É possível que porque o percurso dos franceses é maior e a autonomia do C-Zero é inferior à do Tesla.

Rafael de Mestre deixou Barcelona com as baterias do Tesla Roadster totalmente carregadas em 11 de Maio, em direcção a Frankfurt onde apanhou um Ferry. Actualmente o carro está a ser transportado de barco entre Los Angeles e a China, conforme se pode ver no seu website. Interessante é o facto de no website, para além de outra informação interessantes, Rafael partilhar os custos da viagem.

Fica aqui também um vídeo desta façanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *