Volta a Portugal em carro eléctrico

Publicado em 28 de Março de 2011 |

A EDP lançou hoje o EDP Tour Sustentável, em Lisboa, e que consiste numa volta a Portugal em carro eléctrico. Esta iniciativa, que envolverá cerca de duas dezenas de colaboradores do grupo, justifica-se segundo António Mexia, com a necessidade de termos de viver “de uma forma mais sustentável”.

O EDP Tour Sustentável partiu hoje da sede da EDP, no Marquês de Pombal, e terminará a 13 de Abril, no Porto, coincidindo com a inauguração da sede da EDP nesta cidade. Até lá, em 13 etapas, os colaboradores da EDP irão passar por Setúbal, Évora, Portalegre, Abrantes, Leiria, Coimbra, Vila Real, entre outras cidades.

Esta iniciativa prova, segundo António Mexia, que “já hoje podemos dar a volta a Portugal em carro eléctrico, através das estações de carregamento”. Actualmente há 350 postos instalados, prevendo-se que até ao final de Junho estejam operacionais 1.300 pontos de carregamento.

Assinalando que “a mobilidade eléctrica é um desafio para mais de uma década”, o presidente executivo da EDP referiu que esta será uma forma de combater a importação de energia fóssil, evitando, assim, a transferência de riqueza para fora do País.

2 Responses to Volta a Portugal em carro eléctrico

  1. e_bike says:
    Isto não é novidade, já houve pessoas a atravessar o País de mota eléctrica e nem sequer existiam carros eléctricos ou Mobi.E! Agora querem promover a rede de carregamento, e nem sequer permitem o carregamento a motas!
  2. Vitor Santos says:
    A noticia teria mais credibilidade se não tivesse envolvido esse mexia. Assim será apenas mais um esquema para extorquir dinheiro aos portigueses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *