Volkswagen poderá optar pelo sistema de aluguer de baterias

Publicado em 12 de Abril de 2012 |

Segundo Rudolf Krebs, responsável do departamento de veículos eléctricos da Volkswagen, o fabricante não descarta a possibilidade de adoptar um sistema de aluguer das baterias para os seus carros eléctricos, seguindo assim o exemplo da Renault e do Smart ED.

Esta possibilidade permitiria que a Volkswagen lançasse no mercado um carro eléctrico com um preço inicial mais competitivo. Por outro lado, a compra das baterias tem as suas vantagens mas também alguns inconvenientes. Entre as vantagens está por exemplo a garantia e a segurança de ter sempre coberto qualquer problema de uma tecnologia relativamente nova, podendo ser trocada por uma nova em qualquer altura. No lado negativo estão os limites de km impostos, que podem não ir de encontro às necessidades de todos os consumidores, ou a necessidade de continuar a pagar a bateria, mesmo não fazendo uso do carro.

Apesar disto, aparentemente as vantagens estão a ganhar posição. Em alguns mercados, a Renault está a ter um sucesso maior com este tipo de sistema face aos rivais.

Ideal mesmo era que os fabricantes pudessem disponibilizar as duas opções, para que fosse o cliente final a escolher a modalidade preferida.

2 Responses to Volkswagen poderá optar pelo sistema de aluguer de baterias

  1. frnacisco antas says:
    Gostaria de saber qual o preço de uma bateria da marca volkswagen para um GOLF 1400 a gasolina
  2. VEpt says:
    O artigo não trata dessas baterias. Não fornecemos preços porque não vendemos o referido item.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *