Volkswagen Nils Concept

Publicado em 1 de Setembro de 2011 |

Antes do início do salão de Frankfurt, a Volkswagen tornou oficiais algumas das fotos do carro que pretende revolucionar a mobilidade do futuro. O nome dado ao carro é Volkswagen Nils Concept. O Nils é um veículo eléctrico de apenas um lugar que reflecte uma nova forma de mobilidade minimalista, que o Twizy introduziu no mercado e a Audi também vai seguir. Este carro está construído numa carroçaria de alumínio, com portas tipo asa de gaivota e rodas descobertas.

Segundo Ulrich Hackenberg, responsável da área de desenvolvimento e investigação do Grupo Volkswagen, “O objectivo do projecto Nils é elaborar um conceito tecnicamente viável de sustentabilidade económica para a micro-mobilidade, de forma que a mobilidade individual seja mais eficiente e compatível com o meio ambiente, graças ao motor eléctrico”.

A autonomia do Nils é de 65km e a velocidade máxima de 130km/h. O Nils apresenta-se como o veículo ideal para a maioria das pessoas que viagem de casa para o trabalho em muitas cidades. Segundo dados fornecidos, por ex na Alemanha, 73,9% dos trabalhadores que vivem e trabalham perto de Berlin e Munique percorrem cerca de 25km diariamente.

O VW Nils é bastante compacto, tem um cumprimento de 3,04m e uma largura de 1,39m. O peso do veículo é de apenas 460kg. A energia é fornecida por uma bateria de iões de lítio de 5.3kWh sendo o tempo de carga de 2 horas numa tomada convencional.

O Nils é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em cerca de 11s e é propulsionado por um motor eléctrico que pesa apenas 19kg, mas que tem uma potência de 15kW (cerca de 20cv), podendo estabelecer picos de 35cv.

Durante o Salão de Frankfurt haverá certamente mais detalhes deste protótipo, agora que está criado um novo segmento de automóveis, quando o Renault Twizy foi introduzido no mercado.

foram adicionadas mais fotos à galeria de imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *