Video do Futi

Publicado em 13 de Setembro de 2012 |

Chama-se FUTI e é o primeiro veículo eléctrico a ser fabricado em Portugal, pela empresa FUTI de António Febra. É fabricado em Leiria, e só o motor é que é de origem francesa. Está a ser comercializado desde Junho de 2009.

A autonomia do Futi F6 é de 120km. Possui um motor eléctrico de 12 KW/48v que lhe permite atingir os 48km/h. Possui ainda tecnologia start/stop que pára o motor quando o carro está parado.

Aqui apresentamos um vídeo recentemente divulgado onde se podem ver vários modelos em acção.

3 Responses to Video do Futi

  1. Ruben Correia says:
    Boas,
    Concordo com a ideia de Portugal começar a se interessar nestas áreas, mas tem de fazer algo mais apelativo para que as pessoas comprem estes carros electricos. Em vez de fazer um carro assim com uma aparencia não muito bonita fazer algo do genero Renault Fluence ZE. Um carro normal e completamente electrico.
  2. O carro/moto electrico será uma ideia utilizavel, quando os grandes grupos económicos que mandam neste mundo, abandonarem o petróleo, e deixarem aparecer baterias REALMENTE DIFERENTES das li-ion que se usam hoje em dia.
    Até lá, os veiculos electricos serão apenas um gadget.
    ( custo excessivo para uma fraca autonomia)
  3. Henrique Sousa says:
    Esta informação sobre o Futi está desactualizada. Eu comprei um há pouco tempo e a autonomia pode ir de 80 aos 200 km e a velocidade é de 80 km com motores de 72 V. É um carro eléctrico espectacular e o mais barato do mercado, por sinal. Não percebo porque é que ele não figura na lista deste site. Além de tudo é português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *