Vendas de bicicletas eléctricas aumentam

Publicado em 26 de Setembro de 2011 |

Segundo o site Greensavers, há cada vez mais cidadãos maiores de 50 anos a comprarem bicicletas eléctricas, o que está a levar as vendas globais a números nunca antes sentidos por esta indústria. Desde que as bicicletas eléctricas chegaram ao mercado de forma massificada, em 2008, as vendas estão a subir, todos os anos, a dois dígitos.

“Há uma enorme expansão no mercado das bicicletas eléctricas, [sobretudo devido] às novas tendências ligadas à sustentabilidade ambiental e ao envelhecimento da população”, explicou ao Financial Times um porta-voz da construtora de bicicletas Pon Holdings, Jacques Geijsen.

Por outro lado, e à medida que as bicicletas se tornam mais eficientes, compactas e com um design atraente, novos ciclistas estão a aderir à moda da mobilidade sustentável. “Mais de 90% das vendas de bicicletas eléctricas são feitas a pessoas com mais de 50 anos, mas acho que a idade do comprador está, lentamente, a descer. E há cada vez mais homens a comprarem bicicletas eléctricas”, explicou por sua vez a chefe da divisão de eBikes da Gazelle, Karen van Waselaer.

Ainda segundo o FT, esta grande vaga de vendas de bicicletas eléctricas está a dar uma nova visibilidade à indústria, sucedendo-se, por toda a Europa, uma onda de novos negócios, fusões e aquisições e criação de emprego. É a economia verde, claro, a funcionar.

Só na Holanda – um País, já por si, apaixonado pelo ciclismo urbano –, as vendas de Verão de bicicletas eléctricas subiram mais de 20%. Na Alemanha, este número subiu a uns impressionantes 50%!

Sem dúvida que as últimas apostam das marcas como a Ford e-bike, Smart eBike, M55 Beast, contribuem para isso.

fonte: greensavers

2 Responses to Vendas de bicicletas eléctricas aumentam

  1. silvana says:
    adore a bike eletrica e gostaria de saber o preço e onde posso encontra-la, aguardo resposta.
  2. ENRIQUE says:
    MUCHO AGRADECERE TENGA A BIEN INFORMARME EL PRECIO DE LA BICICLETA ELECTRICA INCLUYENDO ENVIO A LA CIUDAD DE TRUJILLO – PERU
    GRACIAS POR SU GENTIL ATENCION

    PD. TALVEZ PODRIA OFRECERLO EN VENTA EN MI PAIS, POR SER UNA BICICLETA MUY BONITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *