VeLV Concept

Publicado em 27 de Janeiro de 2013 |

O grupo PSA mostrou o estado de desenvolvimento de uma solução de mobilidade para centros urbanos que já tínhamos anunciado anteriormente. O VéLV, ou Véhicule électrique Léger de Ville (Veículo Eléctrico Ligeiro Urbano), tem 2,8 metros de comprimento e uma configuração curiosa, que lembra logo o carro Português VEECO. A autonomia prevista é de 100 km e a velocidade máxima anunciada é de 110 km/h, tendo capacidade para transportar até três passageiros.

Durante encontro com a imprensa e algumas personalidades, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo em Vélizy, França, a PSA Peugeot Citroën apresentou ainda a EMP2, nova plataforma modular mundial e o SCR, acrónimo de Selective Catalytic Reduction, tecnologia para tratamento dos óxidos de azoto (NOx) dos veículos Diesel, que permite combinar a eliminação de NOx com a redução dos consumos (de -2 a -4% em relação à norma Euro 5).

VeLV-2

foram também exibidas inovações que prefiguram o automóvel do futuro: Eco Hybride, solução de hibridização que permitirá atingir ganhos de 15g de CO2 por km e de 15% consumos, e que será proposta a partir de 2017; o Dedicated-EGR (Exhaust Gas Recirculation), para otimizar o consumo dos motores a gasolina disponível em 2018; e o HYdole, conceito híbrido plug-in recarregável com autonomia de 500 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *