Veículos Eléctricos podem permitir a criação de muitos postos de trabalho

Publicado em 11 de Dezembro de 2009 |

Evidentemente que o debate de como os automóveis eléctricos podem mudar o mundo está na ordem do dia. Surge agora um estudo realizado nos Estados Unidos, referindo que os veículos eléctricos e todas as indústrias relacionadas podem ser um negócio de 300 biliões de dólares em 2020 e envolverem a criação de 1 milhão de empregos a nível mundial.

Apenas nos Estados Unidos, o estudo refere que podem ser criados entre 125.000 e 300.000 empregos, dependendo da agressividade dos esforços para a introdução dos veículos eléctricos.

Este estudo e previsões são da responsabilidade da empresa de consultoria PRTM e estão baseados no roteiro para a electrificação referido no artigo da Coligação para a Electrificação, que considera que por volta de 2020, cerca de 25% das vendas de automóveis nos Estados Unidos possam ser de veículos eléctricos.

Este estudo mostra que em todo o mundo, e em especial em Portugal, esta introdução de veículos eléctricos se possa traduzir num aumento de postos de trabalho em todos os serviços e empresas relacionadas ou para prestar apoio aos veículos eléctricos.

Mais informações podem ser obtidas em Electric Vehicles Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *