Veículos Eléctricos na Cimeira de Copenhaga

Publicado em 7 de Dezembro de 2009 |

Quando esta semana iniciar a Cimeira de Copenhaga, onde estarão em discussão as alterações climatéricas, a Renault marcará presença para reforçar a sua imagem de liderança na área dos veículos eléctricos. Neste sentido, a Renault vai disponibilizar os seus protótipos para testes por todos os participantes que estejam interessados em testar os vários modelos da gama Zero Emissões da Renault.

Tendo consciência dos problemas do aquecimento global, a Renault trabalha há vários anos na redução das emissões do CO2 no ciclo de vida dos seus veículos no sentido de reduzir a sua pegada ecológica. Para a Renault é essencial que as tecnologias mais eficientes estejam disponíveis para os motoristas no geral a um preço aceitável. Neste sentido a Renault focou em duas áreas essenciais:

  • Introdução de novas tecnologias nos motores de combustão interna
  • Um compromisso sem precedentes no âmbito dos veículos totalmente eléctricos

A Renault estima que 10% do mercado em 2020 seja de veículos eléctricos. Não é por isso de estranhar os 4 biliões de Euros de investimento que a aliança Renault-Nissan está a fazer nesta área. São 2000 postos de trabalho, 1000 de cada empresa, dedicados totalmente aos veículos eléctricos.

Assim, depois de uma marcação précia na Cimeira de Copenhaga, vai ser possível testar o Renault Fluence ZE e o Renault Kangoo Express ZE. Na cimeira vão estar 98 chefes de Estado e do Governo e 30 presidentes executivos. É sem dúvida uma boa jogada de marketing da Renault.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *