Veículo eléctrico mais rápido

Publicado em 8 de Maio de 2012 |

No seguimento do último artigo sobre as motos eléctricas de drag, em que fizemos referência à primeira moto eléctrica a fazer os 400m em menos de 8 segundos, mais exactamente com 7.84s, hoje mostramos mais um feito, com uma melhoria substancial no tempo e velocidade máxima atingida por uma moto eléctrica.

Foi no circuito de drag de Virginia Motorsports Park, que Shawn Lawless e a sua equipa, conseguiram o excelente tempo de 6.94s nos 400m, conseguindo atingir ao fim desses 400m a velocidade incrível de 201.37 milhas por hora, ou seja, 324.1 km/h!

Conforme se verifica no vídeo, é impressionante o trabalho do piloto, inclinando o seu peso para o outro lado para manter a moto em pista e tudo isto em poucos segundos que dura um arranque destes.

A Moto tem o nome de Lawless Rocket e foi construída na famosa oficina de Orance County Choppers embora aqui surja já com algumas alterações.

Trata-se do primeiro veículo eléctrico a quebrar a barreira das 200mph nos 400m. O record foi batido no passado dia 4 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *