Valmet Dawn EV

Publicado em 8 de Março de 2012 |

O fabricantes de automóveis independente, Valmet Automotive, que entre outros, constrói o Fisker Karma, está bastante ocupado durante o Salão de Genebra, pois apresenta o protótipo Valmet Dawn EV. A empresa Finlandesa vem até de concluir um acordo para construir o Marussia B2, mas agora dá nas vistas ao mostrar este futurista protótipo eléctrico.

Este protótipo, que não pretende ser pratico ou convencional, serve para a empresa mostrar toda a sua tecnologia e ideias, aplicadas aos veículos eléctricos.

Infelizmente não há muitos detalhes sobre este concept car. Ao nível estético o objectivo é claro, captar a atenção das pessoas. Mas quando se olha com atenção, as tecnologias da Valmet Automotive, estão em evidência. O pack de baterias, o modo de controlo do motor e o próprio motor eléctrico, estão em evidência exteriormente.

O Dawn Ev pode usar uma tomada convencional para o carregamento ou até um sistema de indução para carregamento wireless, sistema que está em destaque na frente do veículo. No entanto esta tecnologia ainda está em desenvolvimento pela empresa.

Também não há dados para anunciar sobre autonomias, ou performances, pois trata-se apenas de uma montra tecnológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *