UPS com frota eléctrica de 100 veículos na europa

Publicado em 19 de Março de 2016 |

A UPS introduz, em Março, o veículo elétrico número 100 na sua frota eléctrica de entregas europeia. O veículo P45E, que tem o peso máximo permitido de 3.5 toneladas, é baseado numa Mercedes Sprinter e tem o icónico design da UPS. Será incluído na frota de entregas a atuar em Paris, onde as ruas movimentadas exigem o uso de veículos mais pequenos e ágeis.

Este lançamento faz parte do constante esforço da UPS em reequipar veículos a diesel com motores elétricos. Tal medida está em ativo, por exemplo, na Alemanha, onde a UPS tem utilizado carros elétricos de 7.5 toneladas – os chamados P80E – desde 2010.

Depois de oito anos e quase 200.000 quilómetros percorridos a diesel, a frota de veículos elétricos da UPS tem uma grande capacidade de evolução. Reequipados pela ElektroFahrzeuge Schwaben GmbH (EFA-S), a funcionalidade dos veículos é preservada, enquanto o motor elétrico reduz a produção do ruído tornando-os, assim, ideais para o uso nos centros de cidade.

“A UPS tem colaborado com a EFA-S desde 2010, e tem sido uma parceria de grande sucesso,” refere Ralf Eschemann, vice-presidente da área de Automotive da UPS Europa. “A conversão de veículos movidos a diesel para veículos elétricos alarga o tempo de serviço da frota existente, o que nos deixa muito orgulhosos em investirmos em soluções sustentáveis como esta”.

Durante este ano, mais veículos serão reequipados para aumentar a frota eléctrica em vários países da Europa. Este conjunto de ações fazem parte do objetivo da UPS em percorrer mil milhões de milhas (aproximadamente 1.6 mil milhões de quilómetros) a nível global, recorrendo apenas à sua frota tecnologicamente avançada e alternativa ao diesel até ao final de 2017, o que possibilita à empresa reduzir o uso dos convencionais combustíveis fósseis até 12% anualmente.

Para mais informações sobre as iniciativas da UPS no campo da sustentabilidade e a sua frota eléctrica, por favor visite responsibility.ups.com/Sustainability.

One Response to UPS com frota eléctrica de 100 veículos na europa

  1. Merecem o prêmio Nobel do ambiente, da consciência ambiental, do contributo para u mundo melhor.

    Se fosse político, e da pasta do ambiente enterrava a cabeça na areia e não tirava mais.

    Camada de ipocritas, corruptos, agiotas, etc, etc!!!

    Como é possível que esta cambada ainda continuem a promover os veículos a combustão, depois de estes exemplos testados na transformação/reutilização dos mesmos veículos para eléctricos!!!
    Nem acredito que li este artigo. Estou emocionado com a atitude a UPS!!!
    UM GRANDE BEM HAJAM!!!
    Vou contactar com a empresa que os apoia nesta transformação, quero transformar o meu carro em eléctrico. Se não for possível, já decidi no início do próximo ano vou comprar um Renault eléctrico. Em Portugal pelo que li, a Renault é a que tem melhor oferta neste seguimento.
    Muito obrigado por terem publicado esta informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *