Uno III a scooter eléctrica transformer

Publicado em 11 de Maio de 2011 |

A BPG Motors anunciou a Uno III, um veículo eléctrico pessoal de três rodas que é transformável. Este veículo já pode ser reservado, através de um depósito de $250, passa-se a fazer parte da lista de espera deste veículo que está disponível no início de 2012.

A empresa BGP Motors descreve a Uno III como o primeiro “transformer” real. A baixa velocidade, a Uno III é idêntica a um uniciclo, para circular a velocidades mais elevadas, trasnforma-se numa motocicleta. Esta configuração e design, permite à UNO III ser compact para circular no trânsito e a estacionar, ao mesmo tempo que tem as vantagens de um motociclo convencional a altas velocidades (termo este relativo).

A UNO III foi inspirada nas estradas congestionadas da China. Benjamin Gulak, o responsável pela BGP Motors, desenvolveu a UNO III como um veículo compacto para circular nestes ambientes, que facilmente pudesse entrar em modo segway e mesmo transportar-se em elevadores.

O preço estimado para a UNO III é entre os 5000 e os 7000 dólares, ao qual é abatida a entrada. O tempo de carregamento é de 3 a 4 horas e estima-se que a autonomia seja de 50 a 55km. A velocidade máxima é de 25km/h em moto scooter e 50km/h em modo motociclo.

Esta previsto que a UNO III seja homologada como scooter, aplicando-se as mesmas regras ao nível de licença de condução.

O seguinte vídeo mostra os vários protótipos e a versão quase final a transformar-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *