Twizy custará cerca de 5000€

Publicado em 13 de Fevereiro de 2010 |

O Renault Twizy, o mais pequeno dos quatro veículos eléctricos que a marca francesa irá comercializar entre 2011 e 2012, vai custar 5.000 euros, anunciou Odile Desforges, directora geral adjunta da Renault, em entrevista à rádio televisión de castilla y león.

Desforges, a número 3 do grupo Renault, garantiu ainda que o veículo da Renault será produzido na fábrica da marca em Valladolid, Espanha, que será um dos veículos mais seguros do mercado, comparado com outros equivalentes já existentes no mercado, adaptando-se muito facilmente à condução em cidade e com grande autonomia para esses trajectos. As suas baterias poderão ser recarregadas em apenas três horas de forma a beneficiar a sua utilização.

Equipado com um motor eléctrico de 20cv e 70 Nm de binário máximo, o protótipo Twizy Z.E. reivindicava uma velocidade máxima de 75 km/h e uma autonomia de 100 km.

Foi dada também a garantia que chegará ao mercado na segunda metade de 2011.
Fonte: forodecocheselectricos

2 Responses to Twizy custará cerca de 5000€

  1. Vitor Santos says:
    Custa a acreditar. Espero que mais tarde não apareçam a dizer que este preço é só para o veículo sem as baterias. Demonstraria uma falta de seriedade muito grave e desacreditaria muito a renault e o Leaf da Nissan.
  2. M.Novais says:
    Este custo tambem e para portugal? Havera ainda incentivos a tornar este veiculo ainda mais barato? Gostava de saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *