Toyota prepara apresentação do RAV4 eléctrico

Publicado em 2 de Maio de 2012 |

A Toyota anunciou que vai apresentar a versão final do RAV4 eléctrico no International Electric Vehicle Symposium, um evento dedicado exclusivamente aos veículos eléctricos que vai ter lugar em Los Angeles, já entre os dias 6 e 9 de Maio.

Este crossover eléctrico foi desenvolvido em conjunto com a empresa norte-americana Tesla Motors, que ficou responsável pelo fornecimento de todos os componentes eléctricos deste Toyota RAV4 100% eléctrico.

A produção desses componentes da motorização eléctrica terão lugar nas instalações da Tesla em Palo Alto, na Califórnia e, de acordo com a marca, deverá acrescentar cerca de 100 kg face à motorização V6 do RAV4 comercializado no mercado norte-americano, já que deste peso, cerca de 450 kg pertencem apenas às baterias de 37 kWh que equiparão o RAV4.

Ainda não há muitos detalhes técnicos sobre as suas capacidades, mas o construtor japonês anuncia para este crossover uma autonomia entre 130 e 190 km.

One Response to Toyota prepara apresentação do RAV4 eléctrico

  1. Robin dos Bosques says:
    Já há cerca de 2 anos que se fala neste modelo RAV 4, o qual tem uma estética fantástica. Também o Mini E se fala há bastante tempo e diz-se que anda em teste há 2 ou 3 anos. Há que começar a colocá-los à venda com painéis solares acoplados e, porque não, uma ou 2 “ventoínhas” disfarçadas na grelha frontal, tudo para ajudar o recarregamento das baterias. Se aparecerem no mercado a preços normais e que devem ser mais baratos do que os carros a combustão uma vez que o motor é MUITO mais simples então os PETROLEIROS vão FALIR. Temos pena…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *