Toyota investe em infraestrutura de carregamento no Japão

Publicado em 27 de Agosto de 2012 |

Um dos grandes obstáculos aos carros eléctricos centra-se na infra-estrutura de carregamento. Existe uma quantidade limitada de postos de carregamento e a maioria dos potenciais clientes considera que os carros demoram muito tempo para carregar.

A Toyota está a investir na construção de mais postos de carregamento de carros eléctricos no Japão. A empresa vai começar por testar a tecnologia na província de Aichi e por instalar carregadores e testá-los a partir de Novembro de 2012 a Março de 2013.

Como na maior parte dos sítios não há um sistema centralizado para a instalação de carregadores de automóveis eléctricos no Japão. Alguns são instalados pelos municípios e outros são comerciais. A Toyota diz que ainda não há nenhuma forma concreta de cada grupo recuperar os seus custos nos carregadores. É isso que se pretende resolver com este teste.

O teste da Toyota vai tentar encontrar a melhor solução a nível do local, exploração e facturação dos postos de carregamento. Vai também testar carregadores que funcionam com a introdução de moedas. A marca japonesa vai instalar carregadores em centros comerciais, instalações públicas e parques de estacionamento pagos para descobrir onde é que os utilizadores estarão mais propensos a efectuar o carregamento.

O carregador que a Toyota irá utilizar para o teste tem o nome de G-Station. Tem ligação Wi-Fi que permitirá à Toyota avaliar diferentes horas de funcionamento e preços que podem ser alterados a qualquer momento.

Alguns dos carregadores serão instalados com subsídios do governo da província de Aichi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *