Toyota estabelece parceria com a WiTricity para carregamento wireless

Publicado em 27 de Abril de 2011 |

A Toyota estabeleceu uma parceria tecnológica com a empresa Americana WiTricity Corporation. Este acordo centra-se na aplicação prática dos sistemas de carregamento wireless para carros eléctricos, de forma a disseminar o seu uso. Em contrapartida a Toyota ajuda a WiTricity na operação de aumento de capital.

A tecnologia de carregamento wireless da WiTricity usa ressonância, que permite o carregamento sem o contacto directo entre o sistema de carregamento e o circuito da bateria. Este sistema é mais eficiente do que os sistemas similares de indução electromagnética.

A WiTricity refere que a máxima eficiência conseguida é de 95%, mas este valor depende ainda de variáveis como a distância entre a fonte e o receptor.

A Toyota acredita na viabilidade destes sistemas, e aposta assim no seu desenvolvimento. Já antes tínhamos referido uma parceria da WiTricity com a Delphi, outro dos parceiros tecnológicos.

2 Responses to Toyota estabelece parceria com a WiTricity para carregamento wireless

  1. PAULO JORGE MOURA says:
    Mais uma pequena maravilha para os carros eléctricos gosto deste pormenor da imagem do carro
  2. João Albano says:
    Mais uma “maravilha” com 100anos de atraso! O homen que inventou o século XXI Tesla e o uso da electricidade já tinha falado disso com o uso das “correntes” electromagnéticas do planeta terra, como as correntes marítimas, para enviar electricidade para o mundo todo! Sim tem que ser enviado de 1 ponto alto como antenas de telemóveis etc… Mas funciona! Pois isso não passa por paredes!
    Pena mesmo PENA a velocidade de caracol que nós ser humano evoluímos!!
    (Quem pensar há, tem que ser testado etc… Criaram, fizeram e testaram a produziram N bomba atómica em apenas 2-3anos!!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *