Top Gear com Nissan Leaf e Peugeot iOn

Publicado em 13 de Maio de 2011 |

Quem lê o veiculoselectricospt sabe que a Tesla Motors fez uma queixa contra o super popular programa Top Gear quando este “montou” algumas cenas para mostrar que os carros eléctricos, em particular o Tesla Roadster tinha alguns problemas de autonomia.

A história repete-se, desta vez com um Nissan Leaf e um Peugeot iOn, numa zona rural de Inglaterra. James May e Jeremy Clarkson andaram às voltas na cidade de Lincoln à procura de um ponto de carregamento. Obviamente não foi fácil de encontrar e não seria certamente este o local ideal para o teste.

O vídeo mostra algumas dessas cenas. No entanto a Nissan Motor Inglesa veio já revelar a alguns blogs que a equipa do Top Gear não carregou totalmente o Nissan Leaf de forma intencional na noite anterior.

O programa, como se sabe é de entretenimento e as histórias seguem obviamente a um guião. Não é também pelo que aparece no programa que vai fazer ou não um potencial cliente decidir pela compra de um carro eléctrico.

4 Responses to Top Gear com Nissan Leaf e Peugeot iOn

  1. Vitor Santos says:
    Quando o mito urbano diz que o carro electrico não tem autonomia nem para ir ao supermercado ao fundo da rua. Se juntar-mos a isso imagens de alguém que se faz entendido em automóveis, a brincar ou não, o mito “torna-se realidade”. Acho sinceramente que as marcas envolvidas deviam processar o programa e os seus autores. E obriga-los a retratarem-se publicamente num programa da séria e num periodo de tempo não inferior ao usado para denegrir os veículos.
  2. Paulo says:
    Palhaços !
  3. Pedro says:
    Esse programa é bom para vender audiência em termos de teste real de Automoveis é uma mer……….da. Ninguém utiliza o automóvel como eles o demonstram, os veículos eléctricos estão para ficar podem não ter uma boa autonomia e o tempo de carga ser exagerado, mas temos que começar por algum lado, foi assim que os CI começaram. Eles demonstram que não havia um ponto de carga aonde estavam, isso só prova o atraso de país em que vivem em relação ás novas tecnologias. Venham testa-lo em Portugal.
  4. rafael says:
    Desculpem lá , o problema maior é que o que é mostrado é real … claro de uma forma diferente , as marcas estão todas malucas que não podem por enquanto abandonar os patrocínios petrolíferos .
    Ainda a dias vi um carro que se carrega sozinho enquanto se move , um prototipo claro que nunca vai chegar á rua deu num programa do discovery turbo … isso sim seria interessante …
    o resto é esperar para ver , mas ja tentaram colocar os carros 100% electrico a circular dentro de uma cidade e todos a quererem abastecer ???!!!!!! seria uma revolução … tambem nos podemos sentir enganados quando vemos as publicidades faceis para incentivar a compra , ou não ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *