Think apresenta sistema de carregamento rápido de baterias

Publicado em 28 de Janeiro de 2010 |

Qual o tempo de carregamento de um veículo eléctrico? Hoje no Washington Auto show, a Think anunciou uma parceira com a AeroVironment para promover uma infra-estrutura de carregamento rápido, capaz de carregar as baterias do Think City de 0 a 80% da carga total em apenas 15min.

Para dar ainda mais ênfase para o pouco tempo necessário ao carregamento, o CEO da empresa, Richard Canny, activou um cronómetro e testou o processo de carregamento. A conferência de empresa durou aproximadamente 15min. A Think tem feito testes com este sistema que utiliza uma tensão de 440V para o carregamento e indica que se trata de uma tecnologia que está pronta para a comercialização.

Segundo a Think, esta estabelecido um novo benchmark em termos de tempo de carregamento, que facilitará seguramente a introdução dos veículos eléctricos no mercado.

A Think tem cerca de 1500 automóveis eléctricos em utilização diária na Europa, e para a utilização diária a autonomia de cerca de 160km parece ser suficiente para utilização citadina e carregamento durante a noite. No entanto, para frotas de bastante utilização, este tipo de carregamento rápido é excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *