Tesla Roadster Sport

Publicado em 29 de Agosto de 2009 |

Depois de ter anunciado há alguns meses a versão Roadster Sport, a Tesla finalmente divulgou e mostrou a versão mais potente do mais carismático automóvel eléctrico da actualidade. Foi para satisfazer os seus clientes mais exigentes que a Tesla desenvolveu esta versão especial. Segundo a Tesla, graças a algumas alterações, o motor eléctrico passou dos 248cv para uns mais entusiasmantes 285cv de potência no Roadster Sport.

A nova versão é mais rápida 0,2 segundos do que o modelo normal a fazer o arranque de 0 a 100km/h, cumprindo-o em 3,7s. A nova versão utiliza ainda os pneus Yokohama A048 Ultra High Performance, assim como uns amortecedores reguláveis, novas barras estabilizadoras para maior estabilidade em curva. As jantes aparecem agora com um acabamento preto que contrasta com a cor da carroçaria. Foi utilizado também um lettering diferente nesta versão.

No mercado norte-americano, o Tesla Roadster Sport será proposto por 128.500 dólares, enquanto na Europa o preço irá ascender aos 112.000 euros, mais 28 mil euros comparativamente à versão normal. Será que a nova versão justifica as diferenças de preço?

Seguem as fotos divulgadas da nova versão:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *