Tesla anuncia garantia de 8 anos e km infinitos para o Model S

Publicado em 22 de Agosto de 2014 |

Elon Musk não para! O CEO da empresa anunciou alterações na garantia do modelo eléctrico da marca, referindo que esta é mais uma forma de demonstrar a maior fiabilidade dos blocos elétricos em comparação aos motores a gasolina.

“Se realmente acreditamos que os nossos motores elétricos são mais fiáveis do que os a gasolina, a nossa garantia deve refletir isso”. Foi assim que Elon Musk anunciou que a marca duplicou o espaço temporal da garantia para o seu Model S, que passa de 4 para 8 anos, igualando o tempo de cobertura que já era concedido para as baterias desta viatura.

Além disso, o condutor não se tem de preocupar com o total de quilómetros percorridos com a viatura, já que a marca também indicou “infinite mile warranty” (garantia de milhas infinitas) durante estes primeiros oito anos do Model S.

Esta é também uma resposta a diversos proprietários, incluindo um jornalista do influente Consumer Report (que desceu a avaliação a esta viatura) que reclamara que o automóvel falhava mais do que ele contava.

A extensão da garantia tem também sido considerada como mais um golpe publicitário da marca Americana, de forma a continuar a aumentar os seus índices de notoriedade, tal como aquando do anúncio dos supercarregadores para veículos elétricos ou da megafábrica de baterias.

Talvez por essa razão Elon Musk informou os acionistas da marca que apesar deste anúncio poder representar uma baixa nas cotações em bolsa, que ele irá a longo-prazo ter um efeito positivo para a empresa e o seu valor no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *