Super-desportivo eléctrico – Rimac concept one

Publicado em 31 de Agosto de 2011 |

O construtor Croata de automóveis Rimac revelou mais algumas informações sobre o concept one, mesmo antes da data esperada de 13 de Setembro. São apenas alguns desenhos renderizados da parte inferior daquele que promete ser o primeiro super-desportivo completamente eléctrico.

O design do carro foi da responsabilidade de Adriano Mudri, que já antes tinha desenhado outro carro eléctrico, o Magna Steyr Mila EV. Para este carro o design parece ser bastante angular, mas teremos que esperar pelas fotos finais.

O interior foi desenvolvido pela equipa de Goran Popović, que já tinha trabalhado para a Pininfarina. Goran participou em projectos como o do Ferrari Modena 360 ou o McLaren MP4-12C, para citar alguns.

Interessante é também o facto de que a empresa já recebeu a encomenda de dois carros, por parte de um membro da família real de Abu Dhabi. O primeiro carro será uma versão de pre-produção mas que apenas deve ficar pronta no último trimestre de 2012. A versão totalmente homologada deve chegar em meados de 2013. A produção deverá ser de 10 a 15 veículos por ano, com a produção a ser limitada a 88 carros. Ainda não foram revelados dados do preço estimado, mas deve andar próximo de um Pagani Zonda ou um Koenigsegg, portanto não será para todos.

As potencialidades da motorização estão já confirmadas com o BMW e30 que mostramos aqui, e que agora é denominada: Rimac Automobili e-M3.

Enquanto não são revelados mais dados ficam aqui algumas fotos e recomendamos a visita ao site da Rimac automobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *