Spark EV

Publicado em 15 de Novembro de 2012 |

A Chevrolet prepara-se para lançar um automóvel 100% eléctrico. Trata-se do Spark EV, que vai fazer a sua estreia internacional no Salão do Automóvel de Los Angeles no próximo dia 28 de Novembro. Este novo modelo será o primeiro carro eléctrico do mundo que estará equipado com um sistema de carregamento trifásico.

A Chevrolet irá igualmente revelar as funcionalidades de uma versão avançada do sistema de informação e entretenimento MyLink, cuja primeira aplicação irá ocorrer na geração 2014 do Chevrolet Impala, que não será comercializado em Portugal.

“O Spark EV e a próxima geração do MyLink demonstram o compromisso da Chevrolet em oferecer as tecnologias avançadas que os consumidores hoje em dia estão ansiosos de adoptar e a que dão verdadeiramente valor”, referiu Chris Perry, vice-presidente de Marketing da Chevrolet.

No entanto, a marca já confirmou que o modelo irá utilizar o sistema de carregamento trifásico, mas não confirmou a autonomia nem a potência do modelo. Estas informações deverão ser anunciadas durante o Salão de Los Angeles. As primeiras informações indicam que o modelo terá uma potência de 134cv, com um binário instantâneo de 524Nm. A aceleração de 0 a 100km/h faz-se em menos de 8s, segundo informações da GM.

O Spark EV está equipado com um pack de baterias de iões de lítio com 20kWh, colocadas por baixo dos bancos traseiros. A GM, indica que vai proporcionar uma garantia de 8 anosou 160 mil kilometros para estas baterias fornecedas pela A123.

No próximo ano a Chevrolet já garantiu que tenciona lançar 13 veículos novos ou actualizados.
A General Motors pretende concentrar-se no desenvolvimento de modelos eléctricos e híbridos plug-in, no futuro, em vez dos normais sistemas híbridos. O grupo americano prevê que até 2017 esteja a vender 500.000 carros por ano a nível mundial com algum tipo de electrificação, um valor que representaria cerca de 6% das vendas totais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *