Smart For-us

Publicado em 8 de Dezembro de 2011 |

A Daimler divulgou um conjunto de desenhos do protótipo compacto de emissões zero, que fará a sua primeira aparição pública no Salão de Detroit. For-Us é uma designação que pisca o olho ao mercado norte-americano, onde as pick-up têm maior projecção. Trata-se de um carro eléctrico de dois lugares concebido como parte de um plano para continuar a alargar a gama Smart com novos modelos.

O modelo será movido por um motor magneto eléctrico de 75 cv, o mesmo que equipa o Smart Fortwo electric drive, e produz 130 Nm de binário. A velocidade máxima apontada é de 120 km/h e a bateria de iões de lítio tem a capacidade de 17,6 kWh.

O Smart For-Us destina-se a um público jovem, que se preocupe com as baixas emissões de CO2 e em ocupar o menor espaço possível na estrada. Além disso, a Daimler anuncia um concept «prático de carregar», com uma porta da bagageira eléctrica, sendo ideal para suportar duas bicicletas eléctricas (para as quais possui suportes especiais) ou qualquer outro objecto que os passageiros queiram levar consigo (desde que de pequenas dimensões, pois o espaço de carga limita-se aos 900 milímetros). Como tal, há que contar com um bom aproveitamento do espaço deste veículo de dois lugares, cujas dimensões são de: 3547 mm de comprimento, 1506 mm de largura e 1701 mm de altura, o que significa que é mais «encorpado» que o actual Smart Fortwo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *