Smart e-bike

Publicado em 24 de Novembro de 2012 |

O interesse pela bicicleta eléctrica da Smart tem sido grande. A eBike, fabricada em alumínio, utiliza um motor eléctrico com uma potência de 250 W, montado no eixo traseiro, que pode atingir uma velocidade máxima de 25km/h, mas sempre com a possibilidade de desactivar o funcionamento do mesmo e, assim, poder ser utilizada como qualquer outra bicicleta.

A bicicleta eléctrica da Smart utiliza uma bateria de lítio com autonomia de 100km. Além disso, pode ser retirada para carregamento ou pode recuperar a energia sempre que o condutor recorre aos travões.

Inovação é também a novidade da colocação da porta USB que te permite utilizar o smartphone, e até carregá-lo, enquanto se pedala, gadget que não está disponíveis nas bicicletas “normais”.

Através do seu sistema “pedelec” incorporado na ebike, o ciclista pode pedalar numa subida que não afecta o teu desempenho, o pedelec multiplica a sua força, eliminando o esforço que seria feito na subida com uma bicicleta normal. Até aos 25km/h o utilizador tem a ajuda do “pedelec” que lhe permite chegar ao emprego ou a qualquer lado muito mais facilmente sem tanto esforço físico.

O seu preço não é uma vantagem, é verdade, já que ronda os 3000€ e tendo em conta a existência de scooters eléctricas no mercado a preços semelhantes e com melhor comodidade, mas o estilo da eBike é inconfundível e isso é também uma vantagem competitiva, para além de não requerer carta/licença de condução nem seguro.

Esta bicicleta eléctrica custará 2.990 euros, já com a bateria. A e-Bike pesa 26kg e atinge uma velocidade máxima de 25km/h.

One Response to Smart e-bike

  1. Paulo Rêgo says:
    Óptimo produto, com uma campanha de marketing excecional, onde o seu preço em Portugal impede a sua massificação ao contrário de outros paises. Transporte alternativo verdadeiramente “verde”, “eco” puro, onde as linhas inovadores se misturam com o design urbano e a autonomia elétrica se alia ao esforço fisico, tornando a experiência suave e rentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *