Siemens recebe encomenda de 100 postos de carregamento para rede Mobi-e

Publicado em 22 de Agosto de 2011 |

A Siemens recebeu uma encomenda de 100 postos de carregamento, modelo CP700A para pontos de carregamento em Portugal. Estes postos farão parte da rede Mobi-e. Esta encomenda poderá ser repetida e deverá chegar aos 300.

A Intelli, que coordena o programa Mobi-e indica que está a planear a instalação destes postos de carregamento em 25 cidades em Portugal e os postos deverão ser colocados em parques de estacionamento ou próximos de centros comerciais, hotéis ou aeroportos.

Este novo modelo da Siemens, CP700A, pode carregar uma bateria normal em cerca de uma hora, tendo melhorado a sua capacidade e tempo de carregamento face à versão anterior. Estes postos de carregamento usam corrente alternada e podem ser integrados na rede eléctrica de qualquer país europeu. O posto tem várias funcionalidades avançadas, podendo ser controlado remotamente e controlar o seu funcionamento para permitir apenas o carregamento com electricidade de fontes de energia renováveis.

A interface é simples e intuitiva, estando disponível em várias línguas, de modo a proporcionar uma experiência de utilização, simples e segura. Obedece à norma de carregamento internacional IEC/EN 61851-1 Mode 3.

O CP700A foi introduzido no mercado na primavera passada e pode ser usado para fazer carregamentos em vários modos. Nesta versão o tempo de carregamento rápido está em cerca de 1 hora, mas um dos objectivos da Siemens é desenvolver um posto de carregamento que possa carregar uma bateria de um carro em cerca de 15min.

Ralph Griewing, da Siemens mostrou-se bastante contente com a encomenda e referiu ainda que o carregamento rápido é um tópico que está na ordem do dia.

One Response to Siemens recebe encomenda de 100 postos de carregamento para rede Mobi-e

  1. José Estevam says:
    Era muito bom para a Europa,poupava-se muito combustivel,só que os carros são muito caros,uma vez que a Europa tem que importar petróleo era uma poupança enorme .baixem o valor dos carros e vão ver quanto poupam por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *