Rimac Automobili e pneus Vredestein juntos no Top Marques Monaco

Publicado em 16 de Abril de 2012 |

A cooperação entre o fabricante de pneus Vredstein e a Rimac Automobili, levou ao desenvolvimento do Ultract Vorti, o pneu de alta performance, que equipará o primeiro supercarro desportivo eléctrico, o Rimac Concept One. O pneu será apresentado, juntamente com o Rimac Concept One no evento Top Marques Mónaco.

O Vredstein Ultrac Vorti é um pneu de características especiais para equipar carros de elevada performance e que foi mais uma vez desenhado pelo designer italiano Giugiaro. Tal como é do conhecimento, o Rimac Concept One está equipado com um motor em cada roda e desenvolve no total 1088cv de potência. Por estas razões, precisa também de um pneu revolucionário que possa ajudar a por toda a potência na estrada, garantindo um comportamento superior. A medida de pneus do Rimac que estará em exposição é 245/35 R20 na frente e 295/30 R20 na traseira.

A Rimac mostra também que está a prestar atenção a muitos dos detalhes no desenvolvimento do carro. O Rimac Concept One atinge os 100km/h em apenas 2.8s, graças aos seus 1088cv depotência e 3600Nm de binário, disponíveis desde as 0 rmps. O Rimac pode continuar a acelerar até atingir a velocidade máxima de 205km/h. O Concept One está equipado com um pack de baterias de 92kWh, que possibilitam uma autonomia de 600km.

Ao apresentar o pneu Ultrac Vorti no eléctrico Concept One, a Vredstein mostra que também se preocupa com a mobilidade sustentável. Para muitos pode ainda ser uma moda, mas o que é certo, é que diversos fabricantes mostram-se convencidos no futuro dos carros eléctricos. O Príncipe Alberto II do Mónaco, fará também um destaque durante o evento que decorrerá entre 19 e 22 de Abril, da importância dos carros eléctricos.

Este evento é único porque os visitantes podem não só admirar os excelentes carros em exposição, como também ter a oportunidade de os testar e conduzir, no circuito do Mónaco. A parte de exposição tem lugar no Forum Grimaldi em Monte Carlo.

Será também neste certamente que a Rimac Automobili iniciará o processo de reservas para o Concept One. Apenas alguns poderão ter o privilégio de possuir esta edição limitada a apenas 88 carros que serão produzidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *