Renováveis em Portugal – um caso de sucesso segundo o New York Times

Publicado em 11 de Agosto de 2010 |

O Jornal New York times destacou num artigo que Portugal espera ser primeiro país a inaugurar rede nacional de carregamento de carros eléctricos já em 2011. Esta referência é importante, até porque não tem havido grandes referências ao programa de mobilidade eléctrica Português na imprensa e blogs Americanos, quando falam da Europa.

Cerca de 45% da electricidade produzida em Portugal provém de energias renováveis, destaca esta terça-feira o jornal «The New York Times» que enaltece a aposta do Governo português nesta matéria.

«Quase 45% da electricidade em Portugal deriva de fontes renováveis, um aumento de 17% face aos últimos cinco anos» escreve o jornal norte-americano que dedica três páginas a esta matéria e faz destaque na primeira página.

Cinco anos depois de o Governo português liderado por José Sócrates ter «embarcado em projectos ambiciosos relacionados com as energias renováveis», o «The New York Times» refere também «que Portugal espera ser o primeiro país a inaugurar uma rede nacional de carregamento de carros eléctricos» já em 2011.

Fica a recomendação de leitura: New York Times.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *