Renault Zoe com sistema de troca de baterias

Publicado em 14 de Março de 2011 |

O Renault Zoe sera lançado no mercado na segunda metade de 2012 e a Renault anunciou que será o primeiro carro eléctrico de produção em massa com o sistema de troca de baterias (quick drop). É certo que são muitos os argumentos contra o sistema de troca de baterias, mas a Renault tem apostado forte no sistema e promovido o mesmo, juntamente com a Better Place. O que é certo é que a Renault vai mesmo para a frente e disponibilizará o Zoe com este sistema.

A Renault indicou ainda recentemente que está a 90% de ter o modelo de produção completamente pronto. Interessante é o preço proposto de aproximadamente 15000€. No entanto este preço não inclui o aluguer das baterias, que deverá andar pelos 70€ por mês.

O motor do Renault Zoe tem 80cv de potência e tem uma autonomia de 160km. No entanto o Zoe terá ainda a possibilidade de usar os sistemas de carregamento rápido e espera-se que um carregamento de 10 minutos possa permitir uma autonomia de 60km.

Há ainda que esperar por mais detalhes sobre a aposta da Renault no aluguer de baterias e no sistema de troca de baterias, que pelo menos em Portugal não tem nada previsto, nem o mobi-e está a trabalhar neste sentido.

O que acontecerá quando se ultrapassam os 10000km anuais previstos para o aluguer de baterias? A Renault ainda não disponibilizou este detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *