Renault vai produzir Twizy ZE em Valladolid

Publicado em 7 de Novembro de 2009 |

Um dos quatro modelos da gama Zero-Emissões da Renault, apresentado em Frankfurt, foi o Twizy Z.E. A marca anunciou agora que vai fabricar um pequeno veículo eléctrico, baseado no Twizy Z.E. Concept, na sua fábrica de Valladolid, em Espanha.O modelo deverá no entanto surgir no mercado com algumas diferenças face ao apresentado no concept car.

A fábrica espanhola foi escolhida pela sua experiencia na produção de modelos citadinos, uma vez que é lá que já são produzidos o Modus e o Grand Modus bem como uma parte dos volumes do Novo Clio. Outro dos factores que levaram à escolha desta unidade espanhola foi a sua localização estratégica, tendo em conta que o mercado preferencial para este futuro veículo eléctrico será a Europa Ocidental.

Ontem tinha já sido anunciado que será na França, que será produzido o futuro citadino derivado do Zoé Z.E. Concept. Cabe agora à fábrica da Renault, em Espanha, preparar-se para a produção em série de um veículo zero-emissões.

O veículo eléctrico baseado no Twizy fará parte de uma gama completa de veículos eléctricos zero-emissões, que a marca francesa pretende lançar a partir de 2011 e que foi aqui amplamente divulgada.

A fábrica de Valladollid ganhou ainda a produção de mais dois motores, a partir do ano 2012.

Apesar das dificuldades para a introdução no mercado dos veículos eléctricos, a Renault vai avançar com uma gama completa com 4 modelos distintos cobrindo gamas diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *