Renault tem 120 encomendas de carros eléctricos

Publicado em 9 de Novembro de 2011 |

“A Renault Portugal já tem 120 encomendas dos novos modelos eléctricos Fluence Z.E. e Kangoo Z.E., e vai começar a entregar os primeiros carros em Janeiro de 2012”, afirma o Diário Económico.

Segundo o diário, a marca francesa acredita que, no que toca a carros eléctricos “será líder de vendas em Portugal”. Nesse sentido, até ao final de 2012, a Renault espera ter em Portugal quatro modelos eléctricos disponíveis. “Espero que, no próximo ano, vendamos centenas de eléctricos no mercado português”, afirmou o COO (Chief Operating Officer) do grupo Renault, Carlos Tavares, em declarações ao Económico.

Para atingir estes números, o número dois da Renault defende que a variedade de modelos e o preço competitivo são factores-chave. O custo dos modelos Fluence Z.E. e Kangoo Z.E começa nos 20 mil euros, “o mesmo preço da versão a combustão”, salienta o gestor.

O Fluence Z.E. surge enquanto modelo eléctrico familiar e o Kangoo Z.E. enquanto ligeiro comercial que estará disponível em três versões.

A construtora francesa apresentou ontem, aos jornalistas portugueses os dois novos modelos eléctricos, num evento que começou a 29 de Setembro e que teve como objectivo “permitir que os jornalistas de mais de 40 nacionalidades (mais de 750 no total) testassem os carros entre o aeroporto de Lisboa e Cascais”.

Carlos Tavares relembrou que os objectivos da aliança Renault Nissan é “vender 1,5 milhões de carros eléctricos em todo o mundo, até 2016”. Para Portugal, o objectivo é “liderar as vendas de veículos eléctricos a partir de 2012”.

Com modelos de comercialização diferentes, uma vez que na Renault os clientes têm um aluguer mensal da bateria, o COO explica que “esta é uma forma de agradar a todos os mercados”. Em estudos realizados pela Renault Nissan as conclusões foram diferentes: nos Estados Unidos os clientes querem ser proprietários do carro por inteiro, enquanto na Europa a opinião não é essa.

No total, a aliança franco-japonesa já investiu mais de quatro mil milhões de euros no desenvolvimento e construção de carros eléctricos.

One Response to Renault tem 120 encomendas de carros eléctricos

  1. Finalmente que há quem aposte verdadeiramente no carro elétrico para que consigamos destronar os carteis da OPEP e das gasolineiras que mandam no nosso país.
    Eu apesar de ser pobre, quando vier por aí um eléctrico, peço um empréstimo e compro um.
    Parabéns pelo portal
    Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *