Renault Kangoo Zero Emissões

Publicado em 16 de Setembro de 2009 |

O Renault Kangoo Zero Emissões é outro dos concept cars lançados pela Renault. Este veículo está mais vocacionado para quem precisa algum espaço de carga e pretende utilizar o veículo principalmente para trabalho. Não é por isso que o Kangoo ZE deixa de utilizar a mesma tecnologia avançada, assim como soluções diferentes das dos restantes veículos da gama Zero Emissões.

A associação das cores de tonalidade azul aos combustíveis alternativos continua e a Renault usou isso sistematicamente em cada componente transparente que o veículo incorpora.

O Kangoo Z.E. utiliza um motor de 70kw que disponibiliza um binário de 226Nm, o mesmo do Renault Zoe. As baterias são de iões de lítio que carregam entre 4 a 8 horas numa tomada normal e também está disponível um sistema de carga em 20min. Com 1520 kg de peso, o Kangoo tem uma autonomia de 160km e atinge uma velocidade máxima de 130km/h.

O carro utiliza painéis solares para controlar o sistema de climatização. O carro é igualmente concebido com isolamento duplo para garantir o isolamento térmico face ao exterior. A pintura reflectora do calor e os grandes painéis da carroçaria reduzem o calor no interior.

Ao nível das tecnologias, referencia para o facto de o carro reconhecer os ocupantes antes de estes entrarem no veículo e podem ser informados da autonomia actual mal entram no carro. O sistema de navegação inteligente funciona de forma próxima com o sistema que gere as baterias, de forma a proporcionar uma autonomia e eficiência maior.

Os espelhos retrovisores normais foram substituídos por câmaras de baixo consumo que colocadas estrategicamente permitem uma visibilidade total, principalmente em manobras.

As jantes de 21’’ também foram alvo dos Engenheiros da Renault, constituídas por um disco de alumínio que oferece menos resistência. A iluminação exterior também foi substituída por tecnologia LED que não só garante menor consumo como uma durabilidade maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *