Renault descepcionada com a venda dos seus carros eléctricos

Publicado em 6 de Janeiro de 2013 |

No final de 2012, a Renault terminou o ano com um balanço de vendas dos seus veículos eléctricos que não foi satisfatório. Assim, os responsáveis pela marca decidiram reforçar a sua estratégia de marketing, para trazer os seus carros eléctricos para próximo dos seus clientes.

Segundo Stephen Norman, responsável máximo do marketing da Renault, é necessário que a marca melhore a sua comunicação junto dos consumidores, facilitando os dados como autonomia dos seus veículos e evitando que os possíveis clientes sintam desconfianças devido à falta de informação, muitas vezes nos próprios stands.

Norman refere como exemplo a campanha do Renault Zoe, que se concentrou no silencio de rolamento, uma das qualidades dos carros eléctricos. Esta provavelmente não é a característica mais importante na hora de comprar um carro, ou quando se lança um carro tão inovador.

Renault-Twizy_2

A Renault e outros fabricantes necessitam de melhorar a formação dos vendedores da sua rede de concessionários, e por sua vez prestar mais atenção aos clientes potencialmente interessados na compra de um carro eléctrico.

2 Responses to Renault descepcionada com a venda dos seus carros eléctricos

  1. Pedro Monteiro says:
    gostava de exprimentar um Renault electrico.
  2. Pedro Roriz says:
    Eu já fiz um teste draive num renault electrico e gostei fiquei espantado com o desempenho do veiculo ( cango) recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *