Rede carregadores rápidos da Nissan

Publicado em 23 de Maio de 2012 |

A Nissan já instalou os primeiros carregadores rápidos de carros eléctricos em França e na Holanda. Trata-se de uma montagem inserida no projecto de rede europeia que integrará, no total, 400 unidades, as quais permitirão a qualquer veículo eléctrico ser recarregado a 80% em apenas 30 minutos.

Esta infraestrutura de carregamento terá milhares de carregadores do género no final de 2012 e, neste momento, os condutores holandeses já possuem a cada 30 km um local de carregamento rápido para eléctricos. Na Holanda, a primeira unidade foi instalada num edifício de escritórios comerciais, próximo de um estratégico nó de ligação à auto-estrada, na cidade de Amersfoort.

Em França, o primeiro carregador rápido foi montado num supermercado da cadeia Cora, na cidade de Haguenau, na região da Alsácia. No total, a Nissan instalará 40 carregadores rápidos por todo o país.

A Nissan projecta instalar, gratuitamente, 400 carregadores por toda a Europa, conforme a norma ChadeMo. Estão também previstos 10 mil postos de carregamento por toda a Europa até 2015 instalados pela Nissan.

Entretanto por cá há queixas de os carregadores da Mobi-e terem problemas e montes de pessoas a queixarem-se dos investimentos feitos por Portugal nesta área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *