PSP recebe carros eléctricos com pouco uso

Publicado em 18 de Março de 2012 |

A PSP vai receber 17 carros eléctricos para serem distribuídos pelos departamentos de investigação criminal, armas e explosivos, segurança privada, Escola Segura e fiscalização de trânsito de Lisboa, Porto e Setúbal, segundo foi anunciado na passada sexta-feira.

Uma fonte do Ministério da Administração Interna disse à agência Lusa que os 17 veículos eléctricos estavam afectos a outros ministérios desde o anterior Governo, mas com uma tinham uma fraca utilização.

A mesma fonte adiantou que o Governo encontrou como solução viável a sua entrega à PSP, tendo em conta as necessidades da corporação.

Em comunicado, a direcção nacional da PSP refere que os 17 veículos eléctricos vão ser distribuídos por Lisboa, Porto e Setúbal, ficando seis veículos afectos às equipas do programa Escola Segura e outros cinco, que se manterão sem qualquer caracterização policial, em acções de fiscalização selectiva de infracções rodoviárias mais graves.

Os restantes seis veículos vão ser atribuídos a missões de investigação criminal, armas e explosivos, segurança privada e apoio operacional.

A Polícia diz ainda que «graças a este reforço de meios» vai ser feita a afectação de mais dois veículos ao programa Escola Segura, que até agora estavam adstritos a missões de apoio operacional.

Porque é que os carros eléctricos tinham fraca utilização?

4 Responses to PSP recebe carros eléctricos com pouco uso

  1. PAULO JORGE MOURA says:
    Pois realmente!!!
  2. Silverio Dias says:
    FALTA DE AUTONOMIA.
  3. Joao Dantas says:
    Não são 17 veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *