Protoscar Lampo3

Publicado em 11 de Maio de 2011 |

A empresa suíça Protoscar divulgou a primeira imagem da terceira geração do veículo eléctrico LAMPO, o LAMPO3, antes da sua apresentação oficial, no final deste mês de Maio.

O protótipo que sucede ao LAMPO e LAMPO2, apresentados nas duas últimas edições do Salão Automóvel de Genebra, será mais dinâmico, logo a começar nas formas da carroçaria, passando pelos 570 cavalos extraídos de três motores eléctricos – a anterior geração contava com dois motores eléctricos e 354 cavalos de potência.

O LAMPO3 é um coupé de 2+2 equipado com tracção integral, em que um motor está ligado ao eixo frontal e os outros dois a cada uma das rodas traseiras. Está equipado com baterias de iões de lítio de 32kWh estão colocadas no túnel central para optimizar a distribuição do peso.

O carro atinge uma velocidade máxima de 220km/h e acelera de 0 a 100km/h em 4.5s. A autonomia anunciada é de 220km. O carregamento pode ser feito de diversas maneiras, desde monofásico a trifásico, havendo indicações que é possível um carregamento de 10minutos dar autonomia para 100km, de acordo com o standard CHAdeMO.

O LAMPO3 promete assumir-se como um veículo não poluente em quase toda a sua linha, pois para além de ser movido a electricidade, este será, ainda, fabricado num fábrica da marca suíça alimentada por energia solar, na Toscânia.

Mais detalhes deverão ser divulgados nos próximos dias, antes da revelação oficial ou em www.protoscar.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *