Protoscar Lampo2 apresentado

Publicado em 6 de Fevereiro de 2010 |

A empresa Suíça Protoscar divulgou mais imagens e informações oficiais sobre o seu novo projecto de desportivo eléctrico. Apelidado de Lampo2, este desportivo de dois lugares será apresentado no Salão de Genebra, entre 4 e 14 de Março, um ano depois da aparição do Lampo original. A protoscar já está ligada à produção e consultoria em automóveis ecológicos há mais de 23 anos.

O roadster tem 4,2 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 2,41 m de distância entre-eixos, pesa 1588 kg e está equipado com dois motores eléctricos que oferecem, no conjunto, um total de 354cv e um binário máximo de 600 Nm, suficientes para conseguir performances excelentes como a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5 segundos e uma velocidade máxima de 200 km/h.

O Lampo2 distingue-se ainda por um inédito sistema de carregamento de 4 modos, com o objectivo de adaptar a sua utilização a todo o tipo de necessidade e situações: modo de carga lenta para recarregar as baterias até ao máximo da sua capacidade durante o período nocturno e um sistema trifásico para utilização industrial, especialmente idealizado para frotas de veículos. Existe um sistema específico para o carregamento em pontos públicos, denominado Control Pilot.

Por último, um sistema de carga rápida que, segundo os seus responsáveis, poderá aumentar a autonomia em 100 km com apenas 10 minutos de carga. Com as baterias de 30kWh totalmente carregadas, a autonomia máxima anunciada do Lampo2 é de 200 km.
Para além disso, o Lampo2 promete ser um automóvel não poluente em toda a linha, pois no momento da sua produção, a fábrica localizada na Toscânia é servida de energia conseguida através de painéis solares.

O Lampo2 será também exibido juntamente com os sistemas e infra-estruturas de carregamento, desde o sistema para uso em casa, até às estações de carregamento rápido.

Este carro é mais uma prova de que os carros eléctricos não são apenas para utilizações citadinas.

One Response to Protoscar Lampo2 apresentado

  1. nunocabral says:
    que grande maquina! mas tive a ler, aquele carregamento super rapido pelo que percebi é via barramento DC com um carregador externo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *