Promover os carros eléctricos

Publicado em 2 de Junho de 2011 |

Todas as formas de promover os veículos eléctricos são bem vindas! Hoje referimos aqui algumas.

No passado fim-de-semana, o Principe Alberto II do Mónaco, conduziu a versão final do Fisker Karma ao longo do curcuito do Mónaco, aproveitando o Grande Prémio de Formula 1, prova muito mediática.

O Fisket Karma é um carro eléctrico com extensão de autonomia. O motor eléctrico tem 408cv de potência e um binário de 1300Nm. São dois motores eléctricos colocados no eixo traseiro. As baterias são de iões de lítio e permitem a mobilidade totalmente eléctrica durante cerca de 80km. A velocidade máxima é de 201km/h e a aceleração de 0 a 100km/h demora apenas 5.9s no modo desportivo.

Esta prova foi presenciada no local por milhares de pessoas e teve também uma cobertura mediática bastante grande.

Sabe-se também que um Nissan Leaf vai competir na famosa prova da subida de Pikes Peak. Não é contudo o Nissan Leaf RC, mas sim, um Leaf completamente de origem ao nível da motorização. O carro vai ser equipado contudo com algum equipamento de segurança, para poder competir, nomeadamente a roll-cage e os cintos de segurança.

Não é certamente um candidato à vitória final, pois os 107cv não deverão dar para muito. É também uma prova muito mediática e esta participação não passa desapercebida.

Hoje tive também a oportunidade de conduzir um Tesla Roadster. A condução foi feita contudo no jogo Asphalt 6 para telemóveis Android. A introdução de carros eléctricos como o roadster nos jogos de consolas e telemóveis é importante pois aumenta a popularidade desses carros. Há casos importante de modelos de carros que hoje são famosos e ganharam muita popularidade por estarem presentes em muitos jogos, como por ex o Nissan Skyline.

O Tesla Roadster no jogo tem um ruído característico, que causará alguma curiosidade aos menos atentos. Não resistiram foi a colocar o Nitro boost, que certamente não estará disponível em nenhum carro eléctrico.

One Response to Promover os carros eléctricos

  1. Essiemme says:
    Curioso haver uma velocidade “Nitro”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *