Primeira estação Better Place na Europa

Publicado em 4 de Julho de 2011 |

A Better Place apresentou a primeira estação de troca de baterias na Europa. Este evento decorreu em Gladsaxe, perto de Copenhaga na Dinamarca. Esta estação tem a tecnologia “battery switch” para troca de baterias compatíveis com por ex o Renault Fluence Z.E.

Esta é a primeira de 20 estações de troca de baterias que serão instaladas na Dinamarca nos próximos 9 meses, como parte integrante da rede nacional da Better Place neste país. As estações da Better Place estarão situadas a uma distância máxima de 65km a 70km umas das outras.

A Better Place inaugurou também o Better Place Center em Hellerup e desde então, cerca de 3000 visitantes passaram por este centro e mostraram interesse em conhecer a tecnologia da Better Place. Para além disso, 9 em cada 10 visitantes, confirmaram que estão interessados em comprar um veículo eléctrico.

O sistema de troca de baterias deve demorar 5 minutos para trocar a bateria de um Renault Fluence ZE. As baterias poderão depois ser recarregadas em condições óptimas de temperatura e tendo em conta ainda a utilização de fontes de energia renováveis. Cada estação terá sempre no mínimo 1 bateria pronta a ser trocada.

É sabido também que para já dos modelos Renault da gama ZE, apenas o Renault Zoe e o Fluence têm a capacidade de trocar as baterias com o sistema da Better Place. As baterias são também diferentes entre estes dois modelos pelo que as estações da Better Place assegurarão o armazenamento dos dois tipos de baterias.

3 Responses to Primeira estação Better Place na Europa

  1. PAULO JORGE MOURA says:
    Muito bem!!!
    Onde se localiza esta estação?
  2. VEpt says:
    Gladsaxe, perto de Copenhaga na Dinamarca.
  3. ALVARO ALMEIDA says:
    Gosto e já havia pensado há muito neste processo.Se tivesse possibilidades económicas avançaría com processo idêntico em Portugal.É o fúturo , não há dúvida….Avancem o mais depressa possível porque já se faz tarde…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *