Preço do Nissan Leaf poderá baixar 40%

Publicado em 1 de Janeiro de 2013 |

O inicio de produção do Nissan Leaf na fábrica de Inglaterra e nos Estados Unidos, poderá significar uma redução substancial do preço do carro 100% eléctrico da Nissan.

A produção poderá chegar a um total de 140mil unidades/ano com este aumento de capacidade, o que se traduzirá numa redução dos custos de produção. Com isto, o preço do Leaf poderá descer dos actuais 36000€ para um valor na ordem dos 20000 a 25000€.

Está ainda previsto que o equipamento fornecido com o Leaf possa diminuir e que surjam ainda novas opções. Uma opção é a possibilidade de serem vendidas versões com menos opções ao nível dos equipamentos, de modo a fazer reduzir ainda mais o preço do Leaf.

O Leaf está a caminho das 200 mil unidades que a Nissan prometeu vender até 2015, embora actualmente apenas tenha vendido cerca de 40 mil unidades.

gt5-nissan-leaf

A somar a isto, a Nissan fez já algumas actualizações no Leaf, como a colocação de novas baterias, que aumentam a autonomia dos actuais 160km para 228km.

2 Responses to Preço do Nissan Leaf poderá baixar 40%

  1. Aires says:
    Falso o último parágrafo! as Baterias são as mesmas! o aumento da autonomia deve-se essencialmente à redução de peso e aumento da eficiência dos componentes electrónicos! A par disso, houve também um aumento da eficiência da bomba de calor e de AC. diminuindo o seu consumo! Novas baterias de certeza serão bem vindas, mas ainda não é nesta versão de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *