Porsche eléctrico – eRUF Stormster

Publicado em 10 de Dezembro de 2009 |

A empresa ligada ao tuning de modelos Porsche, a RUF, apresentou o primeiro SUV totalmente eléctrico, derivado do Porsche Cayenne. Este Cayenne foi denominado Stormster e não é a primeira abordagem ao veículo eléctrico da RUF pois já antes tinha apresentado o eRUF Greenster em Outubro de 2008, baseado no 911, e que partilha o motor com este Stormster.

O motor electric utilizado é proveniente da Siemes e utilize como única fonte de energia umas baterias de iões de lítio da Li-Tec Battery GmbH, o primeiro fabricante europeu de baterias de iões de lítio.

Vindo de uma empresa que habitualmente está ligada as altas performances, não são de estranhar os 367cv de potência e os 10s de aceleração de 0 a 100km/h. Segundo a RUF, o Stormster poderá atingir os 150km/h de velocidade máxima e terá uma autonomia de 200km com a carga completa das baterias. O peso do carro é de 2670kg, o que não é nada leve!

Porsche-electrico

Porsche-electrico-carregamento

Os pneus utilizados pelo Stormster foram desenvolvidos pela Hankook e possuem a medida de 295/30 R 22, e estão montados no modelo de jante clássico da RUF com 5 raios e baixo peso.

O RUF Stormster está a fazer a sua aparição ao público na Cimeira de Copenhaga entre 7 e 18 de Dezembro.
Este novo modelo reforça a ideia de que os veículos eléctricos não precisam de ser feitos e podem ter excelentes performances.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *