Pontos de carregamento gratuito em Barcelona

Publicado em 9 de Abril de 2011 |

Em Espanha, mais precisamente em Barcelona, foi lançado oficialmente um programa que pretende ter 15 novas estações de carregamento, cada uma com 6 pontos de carregamento destinados a motociclos e scooters eléctricas. Estes pontos terão todos carregamento gratuito, pelo menos até 2012.

Estes pontos serão geridos pela Mobecpoint e serão instalados pela Iberdrola. Este sistema da Mobecpoint tem uma particularidade em que permite a reserva dos pontos de carregamento através de um smartphone ou pela internet. Também notifica os utilizadores do sistema quando o seu veículo de duas rodas estiver carregado.

De modo a promover ainda mais o uso de motociclos e scooters eléctricos, a Mobecpoint vai disponibilizar frotas de veículos deste tipo junto a hotéis e campus universitários.

Estima-se que pelo menos 2000 veículos estejam em utilização já em 2012. A infra-estrutura da cidade permite já o carregamento de 120 veículos eléctricos em simultâneo. Este número subirá para 300 até ao final do ano. Estamos a falar apenas de Barcelona!

No site live Barcelona é possível visualizar já, através do Google maps uma quantidade substancial de pontos de carregamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *