Pelo quarto ano consecutivo o Nissan Leaf é o Veículo Eléctrico mais vendido na Europa

Publicado em 20 de Fevereiro de 2015 |

O totalmente eléctrico Nissan LEAF superou o seu próprio recorde de vendas com um aumento em 2014 de 33 por cento em relação ao ano anterior, detendo assim com 14.658 vendas mais de um quarto do crescente mercado europeu de veículos eléctricos.

Este ano o Nissan LEAF emergiu como líder de vendas a nível global, dos Estados Unidos à Europa, lado a lado com um número crescente de novos participantes no mercado dos veículos eléctricos. O ano passado foi o quarto ano consecutivo em que o veículo familiar eléctrico da Nissan ficou no topo das tabelas de vendas de zero emissões na Europa.

O vice-presidente sénior de marketing e vendas da Nissan Europa, Guillaume Cartier, explica o aumento nas vendas afirmando: “Podemos agora ver o impacto que o passar da palavra tem nas nossas vendas, com 95 por cento dos nossos clientes satisfeitos e a recomendar o seu automóvel aos amigos e 50 por cento dizendo que nunca voltariam para automóveis a diesel ou gasolina. Este poderoso tipo de recomendação, juntamente com uma consciencialização crescente sobre as poupanças de custos massivas que os condutores de veículos eléctricos alcançam, são as razões pelas quais as vendas do nosso Nissan LEAF continuam a crescer”.

Cartier continua: “Dados do nosso sistema de telemática CarWings revelam que os condutores do Nissan LEAF percorrem 40% mais quilómetros do que a média europeia para veículos a gasolina ou diesel, fazendo mais de 16.500 km por ano. Estes dados demonstram que o Nissan LEAF é o veículo principal para muitas famílias e está a mudar a perspectiva do consumidor em relação aos veículos eléctricos”.

O Nissan LEAF foi lançado em 2010 no mercado de Portugal – o primeiro da Europa e terceiro a nível mundial depois do Japão e EUA – e vai já na sua segunda geração, introduzida em meados de 2013 e desenvolvida com base em mais de 100 melhoramentos sugeridos pelos clientes. O Nissan LEAF é fabricado em Sunderland, no Reino Unido, com baterias feitas numa nova instalação construída para esse propósito.

Em Junho de 2014 iniciou-se a comercialização do segundo veículo 100% eléctrico da Nissan, o comercial ligeiro e-NV200, produzido na fábrica da Nissan em Barcelona.

Ranking Modelo Volume quota
1 Nissan Leaf 14658 26%
2 Renault Zoe 11227 20%
3 Tesla Model S 8734 15%
4 BMW i3 5804 10%
5 Volkswagen e-Up! 5365 10%
6 Volkswagen e-Golf 3328 6%
Total 56393 100%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *