Opel RAD-e

Publicado em 8 de Fevereiro de 2012 |

A Opel vai apresentar no Salão Automóvel de Genebra um estudo de design especial – um ciclomotor eléctrico futurista que complementa a estratégia de mobilidade eléctrica da marca e configura um conceito verdadeiramente integrado de mobilidade individual urbana.

O ‘RAD-e’ será um ciclomotor concebido à luz dos princípios da indústria automóvel, tanto no que diz respeito à construção como à produção, possuindo linhas que estão integradas na mais recente linguagem de design da Opel.

O sistema de tipo ‘pedelec’ integra um motor de 250 W que fornece apoio à tracção quando o ciclista pedala, tendo autonomia entre 60 e 145 quilómetros.

Para a Opel, “o ‘RAD-e’ é uma resposta às necessidades da mobilidade moderna, nos casos em que a utilização do automóvel é restrita ou mesmo impossível”.

Este estudo da Opel é revelado numa altura em que se espera que o ciclomotor eléctrico comece a desempenhar um papel importante em conceitos de transportes urbanos integrados, englobando velocípedes, automóveis e autocarros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *