Opel Adam electrico cancelado

Publicado em 10 de Novembro de 2012 |

Uma das versões que a Opel estava a pensar introduzir no mercado era o Opel Adam eléctrico. Mas esta versão foi também suspensa, ao exemplo do que tem vindo a acontecer com outros veículos eléctricos de outros fabricantes. Assim,a Opel anunciou que os planos para produzir uma versão eléctrica do Adam, que recorre a componentes do Spark EV foram cancelados devido a razões financeiras.

“Foi uma decisão de negócios. Não poderíamos cobrar ao cliente o preço necessário para fazê-lo funcionar no que toca aos custos”, referiu o engenheiro da Opel, Dieter Metz.

A Opel referiu ainda que agora os clientes não estão dispostos a pagar a exclusividade de um veículo eléctrico sobre um veículo de combustão interna, especialmente no segmento em que o Opel Adam se insere.

O Adam, que vai estar à venda na Europa a partir de Janeiro por um preço inicial de cerca de 11.500 euros, terá várias versões disponíveis, nomeadamente 1.2 e 1.4

A General Motors ainda está a trabalhar no Spark EV que será o seu primeiro veículo com carregamento trifásico que permite carregar completamente em cerca de 30 minutos. Será o primeiro carro da empresa totalmente eléctrico à venda para o público em massa e vai juntar-se ao Chevrolet Volt.

One Response to Opel Adam electrico cancelado

  1. Joaquim José says:
    Estes filhos da p*** dos construtores automóveis arranjam sempre uma desculpa esfarrapada para não construírem automóveis eléctricos, quando o verdadeiro motivo é que os automóveis eléctricos têm uma manutenção muitíssimo mais simples e mais barata do que os de combustão interna, e portanto não podem escravizar os clientes da mesma forma (ou seja, vendendo-lhes peças e serviços de manutenção durante anos e anos após a compra do veículo).

    Vejam-se os exemplos da Toyota e da GM (que detém a Opel), que nos Estados Unidos acabaram com o Rav4 eléctrico (o da primeira geração) e o EV1, respectivamente, apesar de haver milhares de clientes satisfeitos e contentes com os veículos, e outros milhares mais em lista de espera.

    Depois aparecem-nos com os híbridos, apresentando-os como algo maravilhosamente novo e tecnologicamente avançado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *